Image Map

terça-feira, 25 de julho de 2017

Sereismo- Tendência que está bombando entre os fashionistas

Olá, pessoal!

Hoje vim trazer pra vocês uma S-U-P-E-R tendência que está dominando o mundo da moda e fazendo a cabeça dos fashionistas! Já sacou qual é né? Ahh, nem fale o título já falou haha é isso mesmo que vocês leram SEREISMO! Quem aqui não assistou "a pequena sereia"? Eu suuuper assistir quando criança haha
Então galerinha o sereismo surgiu na década de 90 quando surgiu as primeiras "aparições" de sereia.
Os fashionistas por outro lado p-i-r-a-r-a-m com essa SUPER tendência que é ainda mais forte no verão.
Roupas,acessórios e maquiagens com referências de sereia são cruciais.

Fonte da imagem: Pinterest

As sereias são bem conhecidas por sua beleza que atraí e encanta.

Conheça a história 

Sereias são seres da mitologia grega, metade mulher e metade peixe (Foram retratadas por um pássaro por alguns escritores antigos). São capazes de atrair e encantar qualquer um que ouvir o seu canto  (geralmente marinheiros e pescadores).
As sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade.

CURIOSIDADE: Sereias também são conhecidas pelo nome Sirena.

Segundo a lenda, o único jeito de se derrotar uma sereia ao cantar, seria cantar melhor do que ela. 
Até um tempo atrás a imagem sereia era ligada a morte, desastres e tempestades.

Hoje essa lenda ficou mais que para trás! A tendência tomou conta do coração, guarda-roupa e cabelo dos fashionistas. No verão essa tendência fica cada vez mais adepta porque o sol e o mar trazem um clima perfeito para sereias urbanas invadirem as praias.

Atrizes que já se caracterizaram de sereia


Fonte da imagem: Internet 

Vanessa Hudgens fez um ensaio para o Project mermaids em prol a preservação das praias e oceanos.

Fonte da imagem: Pinterest

Yasmin Brunet, é adepta ao sereismo, adora natureza, defensora dos animais, vegetariana... Ela tem uma coleção de jóias na Anilú Bijoux toda trabalhada no sereismo 🐚

Fonte da imagem: Internet 

Sabemos que Isis Valverde é muito chegada nessa tendência, essa é a segunda novela que ela protagoniza uma personagem com esse estilo, quem lembra da minissérie O canto da sereia? Exibida na Globo em 2013.
Hoje ela protagoniza a Ritinha que é uma sereia profissional em A força do querer exibida na globo às 21h

Blogueira

Fonte da imagem: Internet 


A blogueira Bruna Tavares tem na logo de sua marca uma sereia.

Fonte da imagem: Internet 

Com essa tendência super em alta surgiram vários apetrechos no estilo praia, fundo do mar...


Fonte das imagens: Pinterest

Acessórios: Existem váriooos acessórios dessa tendência, entre eles tem bolsas, óculos, coroa, chockers e etc...


Fonte das imagens: Pinterest

unhas personalizadas com o tema marítimo, escama de sereia e entre muitos...

Fonte das imagens: Pinterest/ internet

As tatuagens não pode faltar (claro,pra quem curte!) para quem é adepta ao sereismo.

Fonte da imagem: Pinterest

 Capas personalizadas para celular essas são da @gocasebr


Fonte das imagens: Pinterest/ internet 


Objeto de cozinha como canecas,copo e pratos estão bem em alta também.

Fonte das imagens: Pinterest


As roupas estão super em alta calça legging, body, meia calça, cropped, t-shirts


Fonte das imagens: Pinterest/ Internet 


Sutiã e biquines compõem o guarda-roupa de toda a adepta ao sereismo

Fonte das imagens: Pinterest

Sapatos com cores azul,Verde e dourado...Com brilho ou desenhos de escamas


Fonte das imagens: Internet

 Os pincéis são uma super novidade no mundo da maquiagem

Fonte da imagem: Pinterest


Existem diversos estilos de maquiagem sereia, mas essa da foto é a mais popular entre as adeptas e as admiradoras. E existe um truque super bacana pra fazer as "escamas" que é usar meia arrastão.


Fonte das imagens: Pinterest



Os cabelos varia muito coloridos,loiros, ombré hair

Fonte da imagem: Pinterest


Não podemos esquecer das caudas que vão desde as "simples" até as mais sofisticadas

Fonte da imagem: Pinterest


Acessórios decorativos dessa tendência são puro charme

Fonte da imagem: Pinterest

 A confeitaria está reinando com bolos, doces, cupcakes e entre outros desse tema sereia e fundo do mar.

Bom, meninas o post ficou beeem longo porque eu quis fazer um "post completo" existem diversos apetrechos com essa tendência que está tão em alta atualmente.

Antes que me perguntem não sou adepta, apenas uma admiradora ❤ vou deixar o link do instagram de duas lojas virtuais que vendem acessórios sereismo 

🌸 @madame.loja

Essa lojinha tem muito acessórios legais de sereismo e outros tem frete fixo de 14$ mas,sempre rola o "frete encantado" onde fica pela metade do preço por um período de 24h ou seja de 14$ passa a ser 07$ e os preços são muito acessíveis e pra revenda então fica ainda mais barato.

🌸@hellogirl.loja

Essa lojinha é daqui do Recife-Pe e também tem acessórios sereismo e entre outros o preço é muito acessível e também possuí um frete fixo de 10$ vale muito apena conferir

Espero que tenham gostado do post, XOXO até o próximo ❤

19 comentários:

  1. Gente eu quero usar agora 😅 lindo adorei ❤

    ResponderExcluir
  2. Amei! E o sereismo está mesmo na moda!❤

    ResponderExcluir
  3. Acho um arraso mesmo. A linha sereio é linda, delicada e ao mesmo tempo diferente e chamativa.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  4. Não curto essa moda, acho sinceramente muito sem noção, principalmente porque nem é coisa do nosso país, a maioria das pessoas vão comprando ideia de outros países e nem sabem a origem da moda.
    Não gosto da moda, mas gostei muito do seu post.

    ResponderExcluir
  5. Acho essa tendência super legal, não aderi pois não faz meu estilo. Mas fico babando nas fotos, looks, joias, makes e tudo que envolva o Sereismo.. Acho lindooo

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do sereismo mas não faz meu estilo. Acho muito bonito, os pincéis são lindiiiissimos. Adorei o post 😘😘

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Acho lindo também o sereismo

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo os acessórios e pincéis.

    ResponderExcluir
  9. É um sonho de consumo, os pincéis, a bolsa e a calda!! Eu ainda vou ter, e vou fazer a bolsa sozinha!! E outra quando eu era pequena dizia que o nome da minha filha ia ser sirena 😂😂😂

    ResponderExcluir
  10. essa moda pegou e estou amando tem tanta coisa linda

    ResponderExcluir
  11. Essa tendência eu acho incrível, adoro os tons pastéis no cabelos, os acessórios um mais lindo que o outro. Sucesso

    ResponderExcluir
  12. Acho super bacana essa tendência de sereismo! acho fofo e estiloso!

    ResponderExcluir
  13. Essa coisa da sereia traz muito misticismo envolvido, acho bem interessante as coisas, mas acho que só arriscaria mesmo usando a make.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo sereias quero ser uma kkkkkkk é tão lindas, as cores, as maquiagens, as unhas, sério é muito lindas. 😱😱😱

    Amei, amei

    Beijinhos da Jhenny

    ResponderExcluir
  15. Também quero todos os produtos nesta tendencia. Adoroooooooooo.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho essa febre do sereismo incrível pois amo desde a época de H20 uma serie que passava na Record em meados de 2007. Ah e esse pincel de corpo de sereia é lindo eu tenho um holográfico e amo.

    ResponderExcluir
  17. Amei o post sério! Por acaso acho super interessante essa tendência do sereismo. Comecei a conhecer através da musa Bruna Tavares e recentemente na Ritinha de A Força do Querer. E o que falar desses itens de decoração? Simplesmente incríveis! Bj!

    ResponderExcluir

Filmelândia da Nêssa- Revenge

Oi minha gente, tudo bem com vocês? Eu espero que sim 😍 A resenha de hoje é sobre uma série cheeia de vingança hahaha e muito diferente d...