Image Map

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Curiosidades da Nêssa- Como surgiu o Halloween?

Oii, minha gente! Tudo bem com vocês? Eu espero que simm ✦

O quadro é NOVOOO! Nesse quadro vou trazer todas as minhas curiosidades pra vocês hahah Porque se tem uma coisa que eu sou muuito é CURIOSA!
Eu dei uma baita pesquisada pela net pra saber sobre o assunto do Halloween e achei muita coisa legal, e claro que eu trouxe pra vocês ❤
Gente, sou fascinada por essa data. Quando era criança sempre amava assistir filmes com esse tema, ficava com os olhos brilhando ao ver as fantasias e decorações, até hoje brilham hahah Apesar de ser evangélica eu gosto muito do Halloween, pois não vejo essa data pelo lado "mal" o que vejo é como um dia em que você pode ser o que quiser ☺



Fonte da imagem: Google


Como surgiu o Halloween?

O Halloween ou Dia das bruxas é comemorado à quase 2500 anos. É uma tradição cultural dos Estados Unidos, mas que surgiu entre os Celtas(Região onde fica a Irlanda).
Halloween é uma contração do termo "All hawow´s eve", que significa "Véspera de todos os santos". Celebrado no dia 31 de outubro, data que marca ano celta (Samhain). Os celtas espelhavam em suas casas objetos assustadores e usavam fantasias sinistras no dia 31 de outubro (não há registros do porquê). Porém, existe uma teoria que diz que os celtas acreditavam que nesse dia, os espíritos dos mortos se levantavam, e saiam em busca dos vivos para tomar seus corpos. E a fantasia e decoração assustadoras seria uma forma de se defender.
A frase "Doces ou travessuras" (Trick or treat) também tem origem na tradição celta. 
Na idade média, a comemoração era motivo de perseguição e condenação à fogueira, por parte da igreja. Foi daí que o nome "Dia das bruxas" foi adotado. Quem comemorava essa data era considerada bruxa.
O Halloween foi introduzido nos Estados Unidos por imigrantes irlandeses, em 1840. Atualmente, o Halloween é mais uma tradição de cunho comercial. Então no dia 31 de outubro as crianças saem pelas ruas fantasiadas, batendo de porta em porta dizendo a frase "Doces ou travessuras" quem responder doces terá que dar doces, e quem responder travessura a criança lhe prega uma peça.

Uma pena aqui no Brasil não ser tão comemorado! ☹ E você também curte o Halloween? Me conta aí... Esse foi o post de hoje ☺ espero que tenham gostado XOXO até o próximo post 👻


Fonte da pesquisa: Info escola e outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filmelândia da Nêssa- Revenge

Oi minha gente, tudo bem com vocês? Eu espero que sim 😍 A resenha de hoje é sobre uma série cheeia de vingança hahaha e muito diferente d...