Image Map

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Tipos de cabelo - Você sabe identificar o seu?

Oi, minha gente!
Tudo bem com vocês? Eu espero que sim ❤

Hoje eu vim esclarecer uma dúvida clássica "Qual é o seu tipo de cabelo?" A ideia pra esse post surgiu quando o meu primo me falou sobre o assunto. Ele tem dúvidas de como identificar o tipo de cabelo dele. Então disse a ele "Vou fazer um post sobre isso, por causa de tu" e eis me aqui! Simboraaa




Os tipos de cabelo

Cada tipo de cabelo merece um cuidado específico e especial. Mas, para isso você precisa conhecer o seu tipo de cabelo! E, eu dei uma baita pesquisada (Porque não sou especializada no assunto, mas pesquiso com muito carinho pra vocês) e vim aqui contar detalhes dos tipos de cabelo que existem. Assim se você não sabe ou tem dúvidas, ficará meega fácil conhecer o seu tipo.
Existem 4 tipos de cabelo e conhecer o seu é crucial! Tanto para compra de produtos para o seu tipo de cabelo, como também é uma das etapas para montar o seu CC

Confira também - O que é cronograma capilar (CC)?

Cabelos normais

Possui maciez e brilho natural, também possui aspecto saudável e são fáceis de pentear. Esse tipo de cabelo não resseca com facilidade e não sofre com a oleosidade excessiva. Cabelos normais são os mais simples de serem cuidados. 
Não precisa ser lavado diariamente, uma vez que não produz glândulas sebáceas em demasia, o que mantém o couro cabeludo limpo por muito tempo.

Cabelos mistos

Esse tipo de cabelo tem sido o mais comum entre as mulheres, os fatores agressores externos como poluição, uso de secador, chapinha ou coloração alteram o aspecto dos fios. Esses cabelos, normalmente, possuem a raiz oleosa, variando somente as pontas que podem ser secas ou normais.
cabelos longos possuem a maior chance de serem mistos porque a oleosidade e os nutrientes do couro cabeludo não alcançam as extremidades dos fios.

Cabelos oleosos

Com um brilho excessivo, pela elevada quantidade de óleo existente no couro cabeludo, os fios desse tipo de cabelo são finos, pesado e sem volume. Além dos fatores externos, a causa da oleosidade pode estar ligada a hereditariedade e má alimentação. Cabelo oleoso tem uma quantidade excessiva de glândulas sebáceas, que produzem oleosidade! Com o excesso de óleo que se estende ao couro cabeludo causa coceira e caspa, o que também contribui para imperfeições na face.
Pessoas com esse tipo de cabelo devem evitar lavar os cabelos com água quente.

Cabelos secos

Possuem aspecto seco ou ressecado da raiz até as pontas. Em geral são fios ásperos, quebradiços e com frizz. O outro fato para quem tem esse tipo de cabelo é o incômodo dele não possuir balanço, serem difíceis de pentear e tem volume excessivo. Cabelo seco tem uma cor opaca e o seu ressecamento pode se estender no couro cabeludo, causando caspa.


Os cabelos com químicas, expostos ao sol, piscina e entre outros fatores podem alterar a estrutura dos fios e com isso podem alterar a característica do cabelo.

O que é glândulas sebáceas?

São glândulas microscópicas na pele que secretam uma matéria oleosa, chamada sebo, para lubrificar e impermeabilizar a pele e os pelos dos mamíferos.


Fonte da imagem: Google


O que é couro cabeludo?

O couro cabeludo é a pele que resiste o crânio do ser humano e que possui cabelo.


Fonte da imagem: Google




E, aí deu pra entender? Tirou suas dúvidas? Eu espero que sim!! Pesquisei com muito carinho e fiz um resumo de tudo que entende pra tirar a dúvida de quem assim como meu primo tem... Mas, antes de encerrar o post, me conta aí, qual é o seu tipo de cabelo?

Bom, minha gente e esse é o post de hoje ❤ espero que tenham gostado! XOXO até a próxima 💮

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filmelândia da Nêssa- Revenge

Oi minha gente, tudo bem com vocês? Eu espero que sim 😍 A resenha de hoje é sobre uma série cheeia de vingança hahaha e muito diferente d...