Image Map

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Rotina de mãe- Ser mãe!

Oi,meninas! 

O post de hoje deveria ter sido no dias das mães. Mas,com o meu tempo SUPER corrido eu acabei que deixando pra agora. Eu escreve um texto onde perguntei para duas pessoas se realmente deveria postar,pois eu exponho uma fraqueza que tenho e que acho que TODAS as mães do mundo tem.
Meu intuito com esse texto é: Mostrar que não é errado nos sentir incapaz,às vezes! Vamos lá?!


Ser mãe

Mãe uma palavra tão pequena,mas que carrega grandes responsabilidades!
Desde o ventre a mãe já tem a responsabilidade de se alimentar bem para que o bebê fique forte e saudável...Mas,isso é o menores dos problemas! A dor do parto não se compara com o que o futuro nos reserva.
Não se sinta a pior mãe do mundo quando desejar que seu(sua) filho(a) volte pro ventre ou até mesmo,por ter esperado mais um pouco pela vinda dele(a). 
Se sentir esgotada,exausta,com vontade de largar tudo,não é nenhum TABU. Além de mães somos meramente humanas. Temos nossas falhas,necessidades e desejo.
E se um dia você sentir desejo de seu(sua) filho(a) sumir por um dia,não se compare a uma assassina! Você é apenas HUMANA. E isso não irá definir o que você sente por ele(a).
Não é feio admitir que está cansada,que desejaria um tempo pra si.
Nós damos muito de nós!! E o mais engraçado disso tudo é que depois que essa "crise existencial" passa olhamos para eles e não imaginamos mais o nosso mundo sem eles! Por isso não crie uma "nóia" de que temos a OBRIGAÇÃO de ser uma mãe perfeita. 
Vou te contar uma coisa: PERFEIÇÃO não existe!!!
Somos mãe da maneira que acharmos melhor e a sociedade não tem nada ver com isso.
Ser mãe é divertido,não a estrague querendo atingir um nível que sabemos que irá ser um fracasso.
apenas seja MÃE

É,isso meninas! Espero que tenham gostado do post pois fiz com a melhor das intenções eu sou esse tipo de mãe que escreve acima e isso não muda o fato de eu AMAR a minha filha ❤

11 comentários:

  1. Que texto lindo e inspirador!
    Não que eu seja mãe, mas eu consigo imaginar tudo o que elas passam (mesmo nem chegando perto do que realmente é) e perceber o quanto as mães são guerreiras.
    Ser mãe é persistir e não desistir nunca! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Super me identifique com seu texto. Realmente o que todas as mães sempre almejam desde que o bebe esta no ventre é ser a mãe perfeita. Mais as vezes tentamos ser tão perfeitas que sempre falhamos em algo. Eu mesma sempre sou muito criticada por dar tudo q minha filha pede mesmo quando ela não merece, ou por eu não bater e não por de castigo. Dai fico pensando comigo mesma se sou uma boa ou péssima mãe por não repreender ela do modo correto. Dai fico pensando "mais qual eo modo correto?". Realmente vida de mãe é um enigma rs.

    ResponderExcluir
  3. Que texto intenso, lindo e cheio de significados! Não sou mãe (de ser humano porque meu dog é meu filho hahahah) mas eu acredito que é uma responsabilidade para a vida toda! Criar, educar, cuidar... às vezes eu vejo minha mãe sacrificando tanto, tirando do dela por nós! Ser mãe é realmente ser rainha, ser mãe deveria ter salário melhor que de médico, uma vez que mãe é médica, professora... eu amei seu texto, e já tô anotando essas barreiras para não surtar quando quiser ser mamisss!

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo quando disse que mãe é ser humano. Não sou mãe mas vejo que elas passam por cobranças terríveis pois as pessoas esquecem que também se cansam, erram , acertam, como qualquer ser humano. Que valorizemos mais as mães

    ResponderExcluir
  5. Não sou mãe ainda. mas sempre que vejo esses textos fico me sentindo mal porque as mães deixam de fazer muitas coisas em prol dos filhos e na velhice não tem o mesmo retorno. Eu dou muito valor a minha mãe e minha vó mas sempre acho que não é suficiente e tento dar mais. Mães passam por muitas cobranças de todos os lados e desde que descobrem a gravidez, deve ser muito difícil. Bjs e boa sorte com o Blog 😗

    ResponderExcluir
  6. oi tudo bem? espero que sim. eu te entendo muito bem, sou mãe de dois e muita das vezes as pessoas nos julgam porque dizemos que estão cansadas, pensam que só porque somos mães temos que aguentar tudo caladas e não temos direito de nos sentir nos sentir incapazes as vezes. mas não se preocupe , nós mães somos as melhores mães que podemos ser, e um sorriso e um abraço dos nossos filhos são nossa maior recompensa, é a prova que estamos sendo mães de verdade. beijos Fátima Souza

    ResponderExcluir
  7. Pra ser mãe tem que ter garra, imagino o que vocês passam, bom, pelo que me falam (e o que realmente parece) e muito bom e complicado ao mesmo tempo. Ou seja, uma explosão de sentimentos. Deve ser lindo também, mas não quero ser ahahahah Adorei o post

    ResponderExcluir
  8. hoje eu mesma disse para o meu marido: que eu queria que ele a subissem um pouco, sabe ir pra casa da minha mãe ( o que nunca acontexeu) choro litros todos os dias por me sentir esgotada e sem tempo pra mimn, eu amo eles mais que tudo nessa vida e dedico 100 % do meu dia a eles, mas as vezes qria um tempo pra mim, adoro ler posts assim sem aquele drama que mãe não pode errar, parabéns pela atitude, bjs e suceaso

    ResponderExcluir
  9. Ainda não sou mãe mas imagino o que se passa uma, muitas obrigações, tarefas, cuidados com o filho e as vezes não sobra tempo para si mesma, porém tem a parte boa disso que é o amor Quero muito sentir esse amor um dia. Seja forte e continue positiva.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Uau, ser mãe é algo que não e facil. Ainda não sou mãe e sei que pra mim vai ser complicado e nada facil, admito que tenho bastante medo com esse assunto. Existe tarefas deveres, cuidados. Ser mãe é algo que não acaba e vai até o final, seja ao ver ele nascer e ve-lo crescer e se tornar um adulto - o que muitas mães acabam sem ter a chance de ver. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  11. Olha pela rotina da minha mãe eu posso dizer que ser mãe não é nada fácil quando os filhos são pequenos Pode até ser um pouco mas depois que os filhos crescem a minha mãe perdeu a passo atualmente depois que eu e minhas irmãs crescer mas o trabalho só aumentou e ela pensou que ia facilitar Eu admiro muito e tenho muito respeito por tudo quanto é mãe porque falar mal e criticar é muito fácil para todo mundo mas se colocar no lugar cuidar fazer amar ninguém quer então parabéns para você e pelo seu posto que você seja uma mãe maravilhosa e que seus filhos te traga muito orgulho e felicidade

    ResponderExcluir

Filmelândia da Nêssa- Revenge

Oi minha gente, tudo bem com vocês? Eu espero que sim 😍 A resenha de hoje é sobre uma série cheeia de vingança hahaha e muito diferente d...