Image Map

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Nêssa entrevista- Leyla Buk

Oii, minha genteee! Tudo bem com vocês? Eu espero que simmm *-*

Gente hoje eu trago uma entrevista MEGA INTERESSANTE entrevistei uma artista plástica, dá pra vocês? Hahaha
Gente quando vi o trabalho dessa menina, as lamparinas do meu juízo acenderam e pensei PRECISO entrevistar ela e saber um pouquinho sobre esse trabalho I-N-C-R-Í-V-E-L e lógico que não podia guardar esse conteúdo todo só pra mim né? O trabalho dela tem que ser muito reconhecido. Bora lá conhecer ela?

Entrevistando Leyla Buk



Leyla Buk, 27 anos, mora em Recife/PE 
É artista plástica! Ela pinta, desenha e faz esculturas.

QUANDO COMEÇOU A CRIAR OS SEUS DESENHOS? 

Leyla- Eu desenho desde criança. É algo que faço desde que me entendo por gente.

FEZ ALGUM CURSO PARA ISSO?

Leyla- Nunca fiz curso. Sou autodidata. Aprende fazendo.

QUANDO FOI QUE VOCÊ PERCEBEU QUE TINHA TALENTO PARA A COISA?

Leyla- Eu não sei. Eu fui lá e fiz e começou a dar certo. Eu acredito muito em prática, estudo e dedicação. E, eu acredito em ir, com medo ou sem medo, mas ir. Quando quero algo vou lá e me dedico, não tem fórmula mágica não.

CADA BONECO POSSUI ALGO ESPECIAL? 

Leyla- Cada boneco é especial para mim!
Cada um é único, mesmo aqueles personagens que já fiz muitas vezes porque sempre é possível transcender, evoluir e aprender com cada um.


QUAL PERSONAGEM É O SEU PREFERIDO DE FAZER?

Leyla- Meu personagem preferido é sempre o que estou obcecada naquele momento.
E isso muda a cada pouco. No momento é a Vanessa Ives (personagem da série Penny Dreadfull) gostaria de fazer cada cena, cada figurino dela. Sou apaixonada por ela.



QUAL PERSONAGEM DA MAIS TRABALHO?

Leyla- Todos dão muito trabalho. Mas, nem é trabalho, é dedicação com amor e prazer.
É um trabalho com muitos detalhes. Demanda tempo, paciência e capricho.

QUANTO TEMPO VOCÊ LEVA PARA FAZER OS BONECOS?

Leyla- O tempo de produção depende muito de vários fatores. Os prazos não ajudam muito e nem sempre podem ser cumpridos porque cada peça pede seu momento. Mas, tento estabelecer prazos só para ter um guia, pra poder me organizar melhor. Cada um precisa de um tempo e eu gosto de respeitar isso.

VOCÊ TRABALHA EM OUTRA COISA ALÉM DISSO?

Leyla- Não. Sou artista em tempo integral.

VI QUE VOCÊ FAZ BONECO DESDE OS FILMES CLÁSSICOS COMO POR EXEMPLO " O VAMPIRO LESTAT- ENTREVISTA COM UM VAMPIRO", " MORTICIA ADDAMS" A BONECOS COM PERSONAGENS ATUAIS COMO "VANESSA IVES- PENNY DREADFULL" VOCÊ CRIA DE ACORDO COM O SEU GOSTO DE GÊNERO PARA FILMES E SÉRIES?

Leyla- Sim, meu gosto pessoal tá sempre presente em todos os meus trabalh
os. Tudo o que gosto sempre vai aparecer de um jeito ou de outro em tudo que faço porque minha intensidade não permite que seja de outra forma. Tudo em mim transborda!

O QUE VOCÊ TENTA TRANSMITIR COM SEUS BONECOS?

Leyla- Eles são apenas uma forma que encontrei de dar alguma vida as coisas que gosto.
Fico feliz, também, que as pessoas gostem a ponto de querer pra si, isso é um bônus maravilhoso. Pra mim, a mensagem maior é fazer o que ama sempre, independente dos outros. Fazer por você, porque você ama e se realiza.

QUANTAS HORAS POR DIA VOCÊ SE DEDICA AO FAZER UM BONECO?

Leyla- Eu realmente não sei. Não vejo o tempo passar, não controlo o tempo.
Sei que dedico muito tempo. O tempo que for preciso. Raramente canso quando tô empolgada.

HOUVE ALGUM MOMENTO EM QUE VOCÊ SE DESMOTIVOU OU ALGUÉM TENTOU FAZER ISSO?

Leyla- No começo sim, por certas paranóias e inseguranças que acredito estarem superadas, mas, nunca se sabe.
Crise a gente sempre tem ou vai ter algum momento. Estou sempre em busca de melhorar e descobrir novas formas e paixões. Hoje é muito difícil eu ficar desmotivada ou sem inspiração. Como faço muitas coisas, o que pode acontecer é eu querer dar um tempo em algo específico pra me dedicar completamente à uma outra coisa. Isso também é fruto da minha intensidade e obsessividade. Quando pinto não consigo deixar de fazer isso pra me dedicar à esculturas, por exemplo. Eu preciso estar toda ali, entregue, até o fim, até esgotar, caso esgote. E assim fico transitando.

E POR FIM QUAL MENSAGEM VOCÊ DEIXA PARA AQUELE (A) QUE QUEREM ASSIM COMO VOCÊ, SER ARTISTA PLÁSTICO?

 Leyla- Apenas comece de alguma forma!
Praticar e ir à luta. Isso serve para qualquer tipo de arte que você queira fazer. Não vivemos num país fácil para esse tipo de coisa. Mas, se você ama isso, faça isso sem dar espaço pra medo, dúvidas ou inseguranças. E faça por você mesmo, não pelos outros. Faça o que você ama.


Confira mais algumas fotos do trabalho da Leyla Buk 




Bom, minha gente espero que tenham gostado desse post que fiz com muito carinho ♡ e minha imensa gratidão a Leyla Buk por ter sido tão paciente e tão verdadeira. E gente ela faz essas fabulosas doll's por encomenda. XOXO até o próximo post ♡

Acompanhe a Leyla Buk pelas redes sociais: 

Facebook: LeylaBukArt
Instagram: @leylabuk e _monku_

10 comentários:

  1. Nossa que entrevista legal e bem feita! Pessoas que desenham são ótimas em tudo que fazem né? Amei o jeito dela gostei muito da entrevista bem simples e objetiva. Arrasou bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal tbm a forma dos bonecos haha queto um para meu bolo de casamento! KKK bjss

      Excluir
  2. Não conhecia essa moça! Amei a entrevista, foi super objetiva e também amei e achei super interessante o trabalho dela! Parabens pela entrevista, gostei muito, grande abraço !

    ResponderExcluir
  3. mei a entrevista! Não conhecia o trabalho dela, mas agora já quero saber mais sobre.
    A entrevista foi ótima e bem objetiva. Sucesso Vanessa!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Que trabalho maravilhoso da Leyla!! A entrevista ficou ótima Vanessa!! Amei o Edward e os preços como funciona?

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda fala com ela no instagram no post tem o user que direciona pro instagram. Ela melhor que ninguém saberá te responder ♡

      Excluir
  5. Geeente, to encantada com esses bonecos maravilhosos.
    Que trabalho lindo que essa mulher faz. Amei.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista! O post ficou incrível com a prticipação da artista! Esses trabalhos dela são incríveis, ela realmente tem um talento extraordinário!

    ResponderExcluir
  7. Uauuuu que mulher incrível! Fiquei super apaixonada pela sinceridade dela na entrevista e pelos trabalhos que você apresentou dela, amei o boneco da Vanessa (sou fã da série também) é o Edward também está incrível!

    ResponderExcluir
  8. Blog lindo, post incrivel. A Leyla é diva hein? E mais, eu super me identifiquei com ela. Às vezes, por acaso pratico uma atividade seja ela qual for e aí me achomas é engraçado que quando é uma coisa forçada é totalmente o oposto. Adorei!

    ResponderExcluir

Filmelândia da Nêssa- Revenge

Oi minha gente, tudo bem com vocês? Eu espero que sim 😍 A resenha de hoje é sobre uma série cheeia de vingança hahaha e muito diferente d...